Tênis Black Friday 2017 | Passarela.com - Tênis Skate
Canais de Atendimento <<< ATENDIMENTO 24/11 ATÉ AS 22:00
 

Seleção Atual

TAMANHO

MARCAS

ESTILOS

COR

ESTAÇÃO

PREÇO

de   até 

o valor mínimo deve ser inferior ao valor máximo

ESTAMPA

ESPORTE

ALTURA DO CANO (CM)

Tênis skate requer leveza e aderência

Independentemente da modalidade, seja street, vertical, bowl, freestyle ou downhill, o skatista deve tratar o shape (prancha de madeira) como extensão do seu pé, ou seja, conhecer cada centímetro e controlar todos os movimentos para realizar perfeitamente as suas manobras.

Contudo, isso só é possível com muita aderência e leveza, garantindo movimentos leves, ágeis, complexos, além de muita união entre tênis e lixa, proporcionando o impulso do skate para o ar durante as manobras.

Durabilidade

O tênis skate precisa ser extremamente durável e resistente, pois durante a prática do esporte ele é testado a todo momento, em atrito com a lixa, nos impactos com o solo, nas freadas, nas batidas contra os obstáculos, etc.

Portanto sua sola deve ser muito resistente, com formato reto e material rígido, para uma melhor prática do esporte. O cabedal deve ser feito de material grosso, seja couro, sintético ou camurça, resistindo às raspadas na lixa. Já na junção das duas partes deve existir uma proteção de borracha, para o calçado durar ainda mais, melhorando a realização das manobras.

Estabilidade e amortecimento

Devido aos saltos e quedas, o tênis skate deve ser extremamente estável, garantindo segurança e evitando torções nas articulações.

Além disso, o amortecimento deve ser impecável, garantindo conforto e segurança para o atleta. A palmilha deve ser feita de material grosso e maleável, já a entressola feita de um material resistente como EVA.

Seja você skatista ou fã do estilo urban, não deixe de conferir esses detalhes na hora de escolher o seu tênis skate aqui na Passarela

Mostrar: