Feminino - Macaquinho
Compre por telefone: (11) 4531-7952 | Atendimento: (11) 4531-7950

Seleção Atual

TAMANHO

TENDÊNCIAS

COR

PREÇO

de   até 

o valor mínimo deve ser inferior ao valor máximo

ESTAÇÃO

O macaquinho no guarda-roupa feminino

O macaquinho surgiu na moda como uma peça do vestuário infantil na era vitoriana, em meados do século XIX. Ele entrou para o guarda-roupa feminino na década de 1950 com uma proposta romântica que ressaltava a feminilidade da silhueta.

Com base estruturada, que dava um formato de ampulheta para a silhueta, com cintura fina e as medidas do busto e do quadril equilibradas, a peça era usada por estrelas de Hollywood, mulheres jovens e adolescentes em todo o mundo.

Na década de 1960 a peça é substituída pelos vestidos trapézio, mas volta de maneira triunfal após a popularização do movimento hippie. Nesta época os macaquinhos ganham uma proposta mais confortável e próxima das peças que usamos hoje.

Já na década seguinte o macacão se tornou o maior protagonista da moda! A peça era usada em uma infinidade de variações que serviam para inúmeras ocasiões. Alguns recebiam corte de alfaiataria para os looks de trabalho, outros, estampados e com brilho, levavam o máximo de glamour às pistas de dança das discotecas e haviam também os macaquinhos de algodão, com propostas relax e referências campestres para levar conforto ao dia a dia.

Mostrar: